Acupe, Um Berço De Artes!
Sérgio - Artesão |
Acupe é um berço de artistas! Anônimos e Conhecidos; Gente simples e do povo. Pessoas que nem tem noção do seu grande valor artístico. Gente que canta, dança pinta, toca e cria! Gente que luta, gera e sente. E cada um tem seu diferencial, mas em toda a mesma alegria. Pelos becos e praças do Acupe as histórias e as tradições são contadas e reveladas como se fossem brincadeiras de criança.
Há de revelar, dividir, ariscar, apostar na imaginação, e encontrar na emoção e no orgulho de ser Acupense a melhor discrição para serem felizes. São frutos da cidadania, valores que dessa terra nasce. Virtudes alimentadas pela riqueza da história. Contadas pelos seus ilustres artistas, cheios de razões, conceitos e questões. Manifestam em rimas, acordes, vibrações, gestos, desenhos e danças.
Garotos do Grafite: Rick-Oairon, Luenderson LD, RaiZah-Sovegy, WN-BBOY, Carlos Blazer |
Possui uma grande fertilidade para novos artistas mesmo sem investimentos nessa área, são dezenas de novos escritores, músicos, pensadores, poetas, cantores, atores, jogadores, dançarinos, artistas. Harmonia é a principal característica desse lugar pequeno e aconchegante.
Josecks - Artista Plástico |
No entanto, a própria vila reserva aos visitantes surpresas que vão além das apresentações artísticas onde reúne um grande número visitante, atraído pelas belezas naturais e o intercâmbio cultural com artistas de vários estilos.
No distrito de Acupe têm vários grupos socioculturais com temas relacionados a cultura africana e afro-brasileira. Culturalmente, o Acupe é um distrito muito rico e diversificado.
É preciso recolher, estabelecer, propagar, respeitar e defender essa diversidade artística que ecoa aos ventos, pelos becos e ruas do Acupe. Acupe um berço de artistas!
Obra protegida por direitos autorais.
Gostou?
Twittar
Participe!
Deixe Seu Comentário
Siga-nos no Twitter
Curta-nos no Facebook
Atualize-se por Email
3 Comentários:
Alô meus conterrâneos acupenses meu velho Pai faleceu Agosto passado não tive oportunidade de falar com ele.Compondo essas linhas está um vulto de lágrimas sob a visão.
Abraço a Professoa inesquecível Jacirema eu ainda te amo muito
Meus amigos Etevaldo Antônio o Dinho Mário Sérgio, Jair ,Maninho,Dau,
Postar um comentário
Você gostou? Tem uma opinião? Deixe seu recado aqui!